Chá de Gengibre e Laranja para Tosse

Chá de Gengibre e Laranja para Tosse

A receitinha de hoje não é só gostosa... é uma baita ajuda pra quem tá com aquela tosse de matar!! Essa semana passei muito mal da tosse, já não aguentava mais tossir, a dor no abdômen era horrível, de tanto forçar para tossir... já tinha tomado 1 vidro de xarope e nada, comecei a tomar chá de gengibre com mel, e nada... até que minha amiga Sirlei me disse que o mel só ia fazer a tosse piorar (e já tinha piorado) e me passou essa receitinha aqui... Gente, é uma maravilha! Vale a pena fazer!

Chá de Gengibre e Laranja para Tosse


(para aprox. 1 e 1/2 litro de chá)

- 6 colheres (sopa) bem cheias de açúcar
- casca de 1 laranja pequena (ou meia de uma grande) sem a parte branca
- 5 ou 6 rodelas de gengibre (1 pedaço de uns 3 cm mais ou menos, em rodelas)
- 6 a 8 cravos da índia
- 1 e 1/2 litros de água quente

Derreter o açúcar até caramelizar (cuidar para não queimar). 
Colocar o gengibre, a casca de laranja e os cravos e "fritar" no açúcar derretido.
Adicionar a água, tampar e deixar ferver, até derreter bem o açúcar que endureceu quando colocou a água.
Desligar e esfriar amornar para tomar (não tomar quente, só morno)

Bjos e bom domingo!!

9 comentários:

  1. Oi amada!!!


    Que delicia!

    O perfume desse chá deve ser maravilhoso.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, amei essa receita já anotei aqui.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Parece reconfortante! E deve ter um cheirinho muito bom! Anotada!

    www.labculinario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!! Não sou muito fã de chá, mas sendo bom para tosse não podemos dispensar. Ótima receitinha!!

    Abraços, Fabiana.
    www.sabornoprato.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, costumo fazer esse chá aqui em casa em dias frios, meu marido e minha nora adoram.Costumo colocar uma casquinha de canela, fica bem aromatizado.Você deve retirar a casca da laranja depois de pronto, porque se você fizer em grande quantidade ela começa a amargar depois de certo tempo.
    Adorei sua dica para tosse, eu fazia para aquecer no frio.Beijos querida, tenha um lindo dia.Desculpe-me os palpites, coisas de dona de casa, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br , bjim e até lá!

    ResponderExcluir
  7. Porque não pode tomar o chá quente?

    ResponderExcluir
  8. CARACULAS ESTE CHÁ NÃO SEI SE VAI ME SERVI MAS PARECE SER UMA DELICIA OBRIGADO CRIS LÁ VOU EU UEHUEHUEHEUHEU

    ResponderExcluir
  9. Vou testar a receita... estou com uma tosse insuportável..
    Obrigada Cris. Bjuu

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke