Costura Sem Frescura! Aula 2 - Gola Bandana Dupla Face

Já está disponível o segundo vídeo do Costura Sem Frescura, lá no meu canal no Youtube! 
Aqui abaixo, o molde com as medidas da Gola Bandana!
Corre assistir que é muito fácil!


Costura Sem Frescura! Aula 2 - Gola Bandana Dupla Face - Molde

Não esquece de se inscrever para receber todas as novidades!
Bjos

Novidade! Costura sem Frescura - Nova série de vídeos PAP para meu canal no Youtube!




Oi gente!
Finalmente criei coragem e comecei a gravar uma série de paps para o meu canal do Youtube, rs... 
A ideia é que o "Costura sem Frescura" possa ajudar até mesmo as inciantes a costurarem peças legais e sem dificuldade!
A primeira aula é de uma boina muuuito fácil e rápida de fazer!

                                          
Vem assistir e aproveita e se inscreve no canal que vem muita coisa legal por aí!
Bjos

Torta de Arroz - Reaproveitamento

Torta de Arroz - Reaproveitamento


Oi gente!!
Hoje vou mostrar essa torta d-e-l-i-c-i-o-s-a que aprendi com a amiga Teresa, do blog Teretetê na Cozinha. 


Torta de Arroz - Reaproveitamento

PAP - Apostila Digital Projeto Rabicó de Cabelo com Laço

PAP - Apostila Digital Projeto Rabicó de Cabelo com Laço

E não é que saiu mais um PAP com apostila grátis?
Fiz esses rabicós de cabelo (ou prendedores se preferirem, rs) pra minha filha, e resolvi compartilhar mais esse pap lá na fanpage - www.facebook.com.br/crismiykeatelie - e com a apostila para baixar gratuitamente aqui no link:



Conheçam meus projetos por apostilas à venda, lá no álbum "Projetos à Venda" também na fanpage!

Beijos e até!

PAP - Apostila Digital Projeto Saquinho de Páscoa

PAP - Apostila Digital Projeto Saquinho de Páscoa
 A Páscoa vem aí, e para quem quer presentear todo mundo, sem gastar muito, esse saquinho é uma excelente opção! Além de ser uma gracinha, você pode escolher com o que rechear: bombons, balas, mashmallows (coloquei eles em saquinhos transparentes), confetes... ou ainda, alguma outra lembrancinha, não sendo necessariamente docinhos né?

Para baixar sua apostila digital gratuitamente, é só clicar nesse link aqui: 

                             Apostila Digital Projeto Saquinho de Páscoa




Ou poderá também acompanhar pelo pap no álbum de fotos lá na minha fanpage: www.facebook.com.br/crismiykeatelie, e aproveitem também para conhecer meus projetos por apostilas à venda, lá no álbum "Projetos à Venda" também na fanpage! Tem muita coisa linda, pensada e criada com muito carinho!

Espero que gostem e façam! 
Beijos e Feliz Páscoa!




Ketchup Caseiro

Ketchup Caseiro
Olá pessoal!!
Primeiro post do ano é...

Ketchup Caseiro

Esse ano decidi que vou abandonar de vez o refri (que era um vício e com algumas semanas sem já não sinto falta) e também tentar diminuir, sempre que possível, os industrializados.
Achei essa receita numa postagem no Face, da página Tastemade Brasil (link do vídeo aqui - https://www.facebook.com/video.php?v=953986231361263) e resolvi testar... Me surpreendi com o resultado! Acho que é o ketchup mais gostoso que já provei! rs
Fiz algumas adaptações pro que eu tinha em casa, e fiz só metade da receita (rende bastante), a minha ficou assim:

- 1 lata de tomates pelados
- azeite de oliva (suficiente para dourar a cebola)
- 1 cebola média
- 1 dente de alho picado
- 1/6 de xícara de açúcar mascavo
- 1/6 de xícara de água
- 1/6 de xícara de vinagre de álcool
- 1 pitada de  pimenta do reino em pó
- 1 colher (café) de pimenta vermelha (líquida)
- 1 pitada de cravo em pó
- sal à gosto

Dourar a cebola e o alho no azeite. 
Adicionar os outros ingredientes e deixar ferver alguns minutos.
Bater no liquidificador e depois retornar para o fogo por mais alguns minutos.

Além de ficar um pouquinho mais barato, ficou mais gostoso e mais saudável! A partir de agora, aqui em casa só vai ter ketchup caseiro!

Feliz 2016!!
Até!
:)

Projeto Kit Passeio Bebê - Apostila Digital 1

Apostila Digital 1 - Projeto Kit Passeio Bebê


Projeto Kit Passeio Bebê - Apostila Digital 1 - Cris Miyke


Apostilas Cris Miyke!

Apostilas Cris Miyke


Já faz tempo que eu queria fazer esse post, mas nunca dá tempo!
Quem me acompanha lá pelo Face (www.facebook.com/crismiykeatelie) já deve estar careca de saber né? rs...
Mas para quem não sabe ainda, estou à quase um ano, trabalhando exclusivamente com minhas costuras, e há alguns meses, comecei com os projetos por apostilas digitais, e agora mais recentemente, também com apostilas de moldes/riscos para patchapliquê e pintura, com desenhos feitos por mim.
Vou apresentando aos pouquinhos todas as apostilas que já tenho disponível. 
Quem tiver interesse em comprar, pode acessar minha loja - www.crismiyke.com.br - ou entrar em contato pela fanpage.

Penne de Abobrinha e Bacon

Penne de Abobrinha e Bacon

Sabe aquele dia que dá uma preguiça de cozinhar, mas nem por isso queremos comer qualquer coisa?
Esse prato é uma ótima saída!
Fácil e rápido!
Vem ver!

Penne de Abobrinha e Bacon


Quando eu digo que é fácil e rápido, é porque é mesmo... nem precisa receita!
Coloque a massa cozinhar em água fervente - usei Penne - com um fiozinho de azeite e uma pitada de sal.
Enquanto isso, em outra panela, frite cubinhos de bacon, e quando estiverem douradinhos, adicione alho triturado para fritar. Depois coloque a abobrinha picadinha (usei meia média), refogue, adicione creme de leite (usei 1 caixinha), queijo parmesão ralado, sal e pimenta do reino. Desligue.
Escorra o macarrão e misture ao molho.

Simples e gostoso!
Beijos e até!

Feijão cozido em 6 minutos? Sim ou não?

Feijão cozido em 6 minutos? Sim ou não? 

Olá pessoal!
Essa semana vi uma dica rolando lá no Face, sobre cozinhar feijão em 6 minutos (veja o vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=sEKc2jW8S3s) e resolvi testar.

Feijão cozido em 6 minutos? Sim ou não? 


E aí Cris, deu certo?
Sim e não! kkk... explico: